É gente, chega uma hora que a ficha cai, e a gente simplesmente percebe que crianças já não somos mais... Mudamos nossa maneira de encarar o mundo, notamos que nossa vida não se resume á escola e ao parquinho perto de casa! Não nos contentamos mais com brinquedos, e não temos mais medo de ir ao dentista... --'
Parece que ontem você chegava da escola e nem tirava o uniforme, ia correndo pra rua brincar, e se pudesse, ficaria ali pra sempre com seus amigos! As brigas, nunca eram sérias, e logo eram curadas com um simples jogo de amarelinha... Amores então, viiixe! Tínhamos nojo de beijos... É, VELHOS tempos...
Agora percebemos como tudo passou tão rápido! E num passe de mágica, deixamos de decidir qual sorvete queremos, e passamos a tomar decisões imprescindíveis para nosso futuro!
Temos que fazer escolhas sábias, decidir o que será melhor para nossa vida, mas mal sabemos como essa tal "vida" funciona!
São tantos perigos, tantos problemas, tanta hipocrisia, tanto medo... E além de toda a responsabilidade que nos é designada de uma hora pra outra, ainda tem os hormônios e a sede de diversão e vida social que nos consome por dentro (e por fora)!
Tanta responsabilidade somada a inexperiência, vira um caos de pensamentos, passamos por coisas que jamais pensamos que seriam possíveis se concretizarem!
Nós, que sempre fizemos planos, tivemos ideais e sonhos (e ainda temos, MUITOS!) notamos que não é nada fácil fazer com que esses desejos se realizem, afinal, dessa vez não podemos colocar a culpa no irmão mais novo, os erros e acertos, está tudo por nossa conta!
Ontem, nós que fazíamos castelinhos de areia, hoje temos aulas de educação sexual e aprendemos, na marra, como é difícil lidar com sentimentos, sejam estes nossos ou alheios, e relacionamentos "amorosos" (e também descobrimos o poder que eles têm sobre nós).
Descobrimos como é doloroso ser rejeitado, seja pelo namorado, pela galera, por qualquer um! Não ser aceito é péssimo, mas tivemos que aprender isso também (e se não aprendeu ainda, pode crer, um dia você vai saber).
Depois de termos tantas lições, enfim, chegamos ao ponto em que aprendemos simplesmente que elas jamais vão acabar ! Compliquei? Enfim, a vida nos mostra que vamos, querendo ou não, aprender a lidar com as mais diversas situações, e elas serão inevitáveis, afinal, não temos controle total da nossa vida. Se bem que a graça das coisas está bem aí, em você não poder controlar tudo, não saber qual será o próximo capítulo, você é o personagem principal da sua história, mas você não a comanda, são as circunstâncias que fazem com que ela simplesmente aconteça.
Mas também não vá deixar tudo na mão do destino e esperar que caia do céu a sua inspiração! Como eu já disse, você não tem controle total, mas pode sim dar uma "mãozinha" para as coisas acontecerem. É contraditório, eu sei, mas é a VIDA!
Enfim, eu disse tudo isso, quem vê pensa que já passei por muita coisa, engano...
Tô aprendendo também!
Muita sorte e sabedoria pra nós.
terça-feira, 2 de fevereiro de 2010
Tô aprendendo também...
Beijos, de coração.
Postado por L.Lo às 10:40
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário