CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Vivendo e aprendendo, errando e se... arrependendo!

Todo mundo tem o direito de se sentir extremamente estúpido ao cometer um erro, mas por que será que ninguém tem coragem de assumir que se arrependeu?
Quem disser que nunca se arrependeu por algo que fez, é muito mentiroso! E nem adianta vir com o grande clichê "errar ensina a viver, por isso não me arrependo" ou até mesmo aquela de "não me arrependo de nada que fiz, nem dos erros, se tivesse outra chance faria tudo igual", claro, os erros nos ensinam algumas lições básicas (tipo, pra você nunca mais cometer aquela burrada de novo), agora, dizer que você os cometeria de novo se pudesse voltar no tempo é muita sacanagem!
Poxa, errar também faz parte, e não é preciso ter vergonha disso (a não ser que a merda que você fez foi muito, muito significativa)! Tá, não vou ser hipócrita e dizer que não é necessário sentir vergonha por um erro seu, é natural do ser humano se sentir constrangido por ter falhado, se sentir incapaz de não ter previsto que aquilo que tentou fazer, não deu certo... A gente se envergonha mesmo, por se sentir idiota depois de errar! E o pior é que a gente esquece que errar é algo totalmente normal, e que o mais difícil ao errar não é sentir vergonha pelo erro, e sim arcar com as consequências que ele nos traz, mas isso é outra história.
Eu estou aqui pra dizer pra você o seguinte: PQP COMO VOCÊ PÔDE ERRAR ASSIM? VOCÊ ESTAVA PRESENTE QUANDO HOUVE DISTRIBUIÇÃO DE CÉREBROS? hihi' brincadeira. Eu estou aqui pra dizer pra você deixar de se importar com o que podem ou não achar de você após você cometer uma grande burrada.
Errar, todo mundo erra, não tem como fugir! E eu falo de vários tipos de erros, você pode, por exemplo, ter errado aquela equação boba na prova de matemática e ter tirado um 3 por causa disso, ou pode ter corrido atrás daquele quadrúpede após ele ter te dado um pé na bunda por depoimento! A sensação de pegar a prova corrigida e ver que você colocou 2 x 0 = 2, ou então de notar que ele não era tão TDB assim e você correu atrás dele é... Enfim, não importa no que você tenha errado (nossa, tava lendo aqui, esses exemplos de erro que eu dei foram extremamente fúteis hahaha'), você errou, e pronto! Você tem o direito (e dever) de analisar o seu erro, e se arrepender por ter deixado ele acontecer!
Pode ter certeza que assumindo seu erro e seu arrependimento, fica muito mais fácil lidar com as consequências que ele trouxer, e o melhor de tudo, esquecê-lo de uma vez por todas! Tá, esquecer você não vai, mas vai sentir menos remorso ao se lembrar daquele momento em que você foi tão fraquinho (e burrinho).
Pelo direito de se sentir arrependido (e assumir o arrependimento)!
P.s: E sim, eu já coloquei 2 x 0 = 2 numa prova, e errei claro HAHAHA'.
P.s²: E sim, eu já "sofri" por um idiota, e esse é o erro do qual eu menos me "orgulho" HAHAHA'.

0 comentários: